Thursday, April 08, 2010

O Sarney voltando pra presidência!! Já pensou?




Realmente é sem graça. Seria uma piada muito sem graça, mas o pior é que não é piada!

Depois dos escândalos que tiveram um desfecho ainda mais escandaloso (nenhum) esse cara tem coragem de seguir posando de figura política decente!! Este país é uma palhaçada, mas não deveria ser. Não há mais desculpas! Temos uma democracia sólida, espaço no cenário internacional, boas universidades, economia razoavelmente sólida. Já não somos mais uma nação criança. Não somos mais a promessa de futuro que iludiu o país na política ingênua de décadas atrás. Precisamos ter atitudes e posturas mais sérias. Isto é uma vergonha absurda. No corredor de entrada do Senado, em Brasília, há uma exposição de fotos de momentos importantes para o país. Uma delas é do impeachment do Presidente Collor. Mas, por mais absurdo que pareça, ao cruzar o corredor, você poderá encontrá-lo lá. No seu gabinete de Senador, com aquilo roxo e tudo.

Quem sabe como presidente os empregos arranjados pelo Sarney aos seus amigos e familiares patéticos deixem de ser um problema. É só colocarmos o Nixon pra dar as cartas e definir que quando um presidente comete um crime, não é crime. Nós também somos hipócritas e culpados, pois quando cruzamos com estes políticos patéticos sorrimos como vedetes babacas, damos a mão ao invés de virar o rosto. Dizemos aos nossos filhos: Olha esse moço! É o Sarney. Ele foi presidente. Temos de dizer: Vem, vamos atravessar a rua. Temos de deixar suas mãos sem amparo, soltas no ar quando nos esticarem as mãos sujas. Quando tivermos filhos estudando com seus filhos, dizer: não, não vai na casa dele porque o pai dele é ladrão. Corrupção e mal uso do dinheiro público é muito grave. Pra mim, enquanto tiver alguém morrendo nesse país por falta de recursos públicos, corrupção deveria ser vista como cumplicidade em assassinato.

A vergonha não vai pro péssimos políticos. Esses são sem vergonha! São imorais criminosos. A vergonha vai praqueles que se julgam sérios e bem intencionados por jogar o jogo sem a dureza necessária. E vai pra nós. Pra mim. Pra nós que somos um povo que não briga por sua cidadania. Que não entramos para a política e não vamos às ruas pedir por decência!

No comments: