Wednesday, April 07, 2010

Faz sentido meditar na empresa?
Um Diretor de uma empresa com que trabalho me fez esta pergunta.

Minha resposta: Sim!!!
A Meditação é uma prática de treinamento e desenvolvimento da mente e de nossa capacidade energética. Provém, segundo nosso entendimento hoje, das práticas religiosas do oriente, das religiões conhecidas como religiões experienciais.


É praticada intensamente por monges e guerreiros.
A meditação aumenta a capacidade da mente, a serenidade e a força. Melhora nossa precisão frente às dificuldades de cada dia. Grupos que meditam junto tendem a melhorar a sua capacidade de interação e de gerar resultados conjuntos.

Lugares onde é praticada a meditação regularmente, ganham uma energia de melhor qualidade.

Universidades americanas, como Princeton e Saint Paul, vêm mostrando através de suas pesquisas, que a mente treinada pela meditação tem maior capacidade de influenciar os outros e de levar pessoas a níveis surpreendentes de prazer sem nenhum elemento externo. Lama Olie, um Lama do Budismo Tibetano (Linha do Diamante), residente na Espanha, que esteve em SP em 2008, teve seu cérebro estudado pela Universidade de Princeton. No ápice de sua meditação seu cérebro emitia ondas de prazer correspondentes a oito vezes o poder de um orgasmo segundo as medições dos pesquisadores.

O Institute of Noethic Sciences, na Califórnia, vem demonstrando que a mente treinada pode influenciar a emissão de energia de outros seres.

A polícia de Washington-DC, nos EUA, admitiu anos atrás, que um grupo de cinco mil meditadores meditando pela paz tinha sido diretamente responsável pela queda de 25% nos índices de criminalidade na cidade por duas vezes em que a experiência se realizou. Existem experiências parecidas em outros países.

A meditação nos permite usar mais de nossa própria capacidade.

Quer meditar conosco?

No comments: