Friday, April 16, 2010


Cat Stevens & Yusuf
Um dos meus músicos preferidos em todo o mundo e todos os tempos
Sem dúvida um dos meus músicos preferidos. A minha vida de certa forma teve uma música do Cat Stevens pra cada fase. Ele nasceu em Londre e seu nome de batismo é Steven Demetre Georgiou. Seu pai era um grego e a mãe sueca. Na década de 70 ele quase se afogou em Malibu, quando nadava em frente à casa de seu produtor nos EUA. Nessa experiência ele disse ter sentido que foi salve por Deus. Seu irmão, david, deu a ele um Qua`ram (Alcorão) de presente e ele nomeu Alah sua escolha divina. Em 1977 se converteu ao islamismo e mudou o seu nome para Yusuf, o que provocou um gap na sua produção musical. Graças a Deus, seja ele Alah, Adonai ou qualquer outro, ele voltou a compor e tocar.
Aqui está uma das músicas mais bonitas "Father & Son", em dua versões. Uma com Cat Steven e a outra com Yusuf!






www.catstevens.com/

2 comments:

Unknown said...

Como te falei outro dia, gosto muitíssimo do Cat Stevens, mas às vezes ouvi-lo me dá sensação de uma distância do passado (sentimentos nostálgicos) e culmina num sentimento de o tempo estar passando, estamos envelhecendo....tem o lado bom, mas tem o lado do medo que isso dá...Enfim, Cat Stevens para mim é carregado de sentimentos!!! abraço Fazão

José Bueno said...

Caraca!
Hoje eu escrevi algumas linhas sobre uma rápida conversa ao telefone com minha mãe. E mãe é mãe para todo filho. Termino de postar e resolvo dar uma passeada por ai. Esbarro com Father & Son em duas versões deliciosas. Um presente para começar a noite. Abração.