Friday, March 19, 2010


O Segredo dos Seus Olhos


Este vale a pena. Como um bom filme argentino, explora o psiquismo humano de forma rica e profunda. As emoções por trás das ações e, como não poderia deixar de ser, tem como pano de fundo algum dos dramas da Argentina. Os filmes argentinos sempre trazem um drama argentino como pano de fundo. Neste caso: A ditadura e a absoluta inversão e perversão da justiça e dos poderes. Aliás, é exatamente a complexidade da justiça que vem cavalgando neste filme. O que quer dizer justiça? O que é certo e o que é errado? Filosofia boa sobre o ser humano e a sociedade. Amor, vida, angústia e realização direto da tela pro estômago!
Não sei bem porque, mas esta questão da justiça e da restrição das liberdades sempre me pega fundo. Sou um democrata libertário, cada vez mais! Eu adorei o filme!

Na saída, infelizmente uma experiência paulistana. Saímos a pé do Kinoplex, no Itaim-Bibi e quase fomos assaltados! Por pouco, percebemos em cima da hora o cara se aproximando, dei um passo pra frente, olhei na cara dele e ele achou que ia dar trabalho e fazer barulho, tentou disfarçar pra pegar a gente de costas e foi o tempo de atravessar a

No comments: