Wednesday, March 24, 2010

A nova liderança no Brasil... Cadê?


Sei que hoje existem muitas escolas capazes de formar líderes incríveis. E que as escolas não são caminhos únicos. No final, liderança é uma questão de responsabilidade.

Acho que os líderes de hoje têm poucas das características importante pros líderes que o futuro precisa.
Características ligadas à ética e à coragem de quebrar estruturas velhas, e à construção de um mundo sustentável de verdade. Principalmente nos campos difíceis de medir, como o das relações, por exemplo. São características ligadas à
coragem de perder no curto prazo pra ganhar no longo.
De perder individualmente pra ganhar no coletivo! E, o mais difícil: determinação pra defender estas idéias.


Acredito que temos uma geração de pessoas incrivelmente preparadas pra revolucionar este país. Mas veja que há um passo fundamental a ser dado: é preciso retomar a instância política.

Não vejo, nas fileiras de formação daqueles que serão empresários, executivos ou mesmo empreendedores, a vontade de entrar na política. É claro. Há pouco a se orgulhar hoje em estar neste meio.

Sou um defensor da democracia e da liberdade de expressão! Mas vivemos hoje uma
democracia pervertida.
Educa-se mal a população e roubou-se do povo a vontade de atuar pelo país!
Há pouco a ser feito por uma geração muito capaz, mas sem motivação para entrar na política e mudar o jogo!

Os instrumentos da democracia estão aí sim. Cabe a nós usá-los a nosso favor. Estou cansado de ver ONGs que fazem o que o Estado deveria fazer! Acho que é a hora de começar a pensar seriamente em reassumir este país e usar a democracia pra construir um futuro sério e um Estado eficiente . Espero que surjam líderes com a coragem que eu nunca tive para fazê-lo.
Sem isto, haverá sempre uma lacuna ao falarmos em novos líderes.

No comments: