Thursday, June 10, 2010

Espetáculo Ghetto
A peça é um monólogo do meu querido amigo Fabinho Herford, e eu achei fantástica!

Fabinho é um amigo querido. Trinta anos se vão desde que o conheci. Foi meu chefe de escoterio na Avanhandava,  e mais tarde, foi meu diretor no grupo Te Amo Te Atro. O Fabinho é um dos responsáveis pelo meu amor pelo teatro.
A peça tem o Gueto de Varsóvia como contexto, mas ela é maior do que isso. Ela é sobre a fé!
O que é a fé e porque a temos? Pra mim, fé, é um tema central hoje no mundo, ao lado do preconceito e da agressividade.

No final, ao citar sobrenomes que se foram no Gueto, Fabinho faz uma homenagem sutil a amigos queridos do teatro e da vida.
O que, afinal, é a vida e porque é ela como é, ai invés de ser como gostaríamos que fosse? A peça segue em cartaz por pouco tempo. Vá. Eo gostei muito.

http://www.espetaculoguetto.com/

No comments: