Wednesday, August 04, 2010

Lula no Picadeiro Internacional
Mais uma do nosso presidente no seu populismo vergonhoso

Desculpem aqueles que acharem que estou sendo frio ou radical, mas não consigo ver bondade ou dignidade na intenção do presidente Lula.

Nosso caro presidente que me desculpemas seu modelo populista de agir, pra mim, fica muito perto da palhaçada de vez em quando.


Não chega o papelão que ele fez com aquele acordo fake que tentou dizer ter convencido o Irã a fazer, agora ta se enrolando ainda mais tentando arrumar a bagunça que fez com suas brincadeiras. Fosse meu filho já tava levando bronca e ficando de castigo, porque é isso que se faz com quem quer brincar do seu jeito, sem levar em consideração mais nada, espalha os brinquedos e depois não consegue arrumar a bagunça.

Aquele acordo mal feito e mal explicado com o Irã, que ele tentou usar de bandeira pra defender sua crença de que ele veio ao mundo para salvar as populações oprimidas e bobas, que na opinião dele, são todos os humanos menos ele, serviu de tiro no próprio pé. Lula vem recebendo uma lavada de críticas à sua postura e vem sendo questionado por seu apôio ao governo do Irã. Um Governo que não aceita os direitos da mulher, não tolera a prática de outras religiões, controla a atuação da imprensa, não reconhece o Estado de Israel e nem a existência do Holocausto. O que me faz pensar que, talvez, meus tios e primos não tenham morrido mesmo nos Campos Nazistas e estejam escondidos há sessenta anos vivendo nas Bahamas!!

Lula agora que dar azilo à pobre mulher que foi condenada à morte por adultério! Meu caro presidente, salvar esta mulher é usar vergonhosamente uma boa ação para esconder o significado de apoiar um governo que incentiva e pratica estas barbáries.

Lula, não seja infantil e desrspeitoso conosco! Você quer fazer algo a respeito? Anuncie o rompimento de relações com o Ahmadinejad, ou use as relações com ele para criticar o seu governo e tentar levar o Irã a uma estrutura democrática. Salve esta mulher, se puder, mas este não será uma grande feito seu. Será uma brincadeira desrespeitosa se você seguir apoiando este Governo. Pois o caso desta pobre moça não é isolado. É uma política de Estado.

A população iraniana tem uma grande massa de intelectuais e críticos sedentos por este apoio externo. Aproveite que o Brasil tem um canal de relações com o Irã para tentar, realmente, ajudar os iranianos que querem mais liberdade, ao invés de usar esta pobre viúva que transou com alguns homens pra alavancar sua popularidade! Que vergonha de você!

(A Notícia no Estadão)
(A Notícia na CNN)

No comments: