Monday, September 13, 2010

Dicotomias Federais

Na seana passada eu resolvi organizar algumas coisas. Pra começar, mirei algumas:
- Regularizar minha carta de motorista que estava suspensa.
- Tirar passaporte, já que o meu etá pra vencer.
- Tirar a segunda via do meu R.G., porque o meu tem 29 anos e ninguém mais quer aceitá-lo.

Entrei no site da Polícia Federal, vi a lista de documentos, preenchi os formulários, imprimi a Guia de pagamento e paguei. Tudo em menos de dez minutos na Internet. Mas o site disse: "Sem horário para agendamento. Comparecer à PF." Tudo isto na quinta feira.

Hoje fui até a Polícia Federal com os documentos. Cheguei às 8:00h e sai de lá às 8:30h...com tudo resolvido! Impressionante.

Enquanto isso, tento tirar meu R.G.
No site da Secretaria de Segurança mandm ir no Poupa Tempo. No Poupa Tepo dizem que só com agendamento por telefone. O telefone está SEMPRE ocupado. Fala sério!! Vou começar a andar por aí com o passaporte.

2 comments:

Paulo Augusto said...

Poxa, semana passada ficou pronta minha carteira de motorista e meu rg no poupa tempo, tudo em menos de 1 semana... sem agendar nada ^^

Unknown said...

Veja, tudo que funcionou foi Federal...o Poupa tempo é Estadual....a parte Federal é Governo do PT, a Estadual, do PSDB......não sou eleitor do PT, mas veja que temos que tomar cuidado com o que os políticos dizem e a própria imprensa divulga....seriam as gestões tucanas mais eficientes que as petistas? A pensar. Fazão