Friday, October 14, 2011


Quanto vale o verdadeiro valor?

Neste final de semana estarei com o pessoal da Locaweb para um momento, no mínimo, empolgante.
Temos nos envolvido deliciosamente na identificação dos valores essenciais da empresa. Sim, identificação, pois valores essenciais de uma empresa não são inventados, baseado no desejo idealizado daqueles que a constituem. Devem ser encontrados dentro da empresa, entre aqueles elementos que fazem aquela empresa única e que forma decisiva para leva-lá ao sucesso. Os valores essenciais de uma empresa são aqueles valores que a constituem pois criaram a essência do seu ser e a tornam única. São o resultado de um processo de aprendizagem e crescimento, misturados com a personalidade dos fundadores e das lideranças que foram se somando a eles logo no início, sem chavões e sem lugar comum.
Os valores de uma empresa são a percepção consciente do que a empresa tornou-se em sua essência, e porque. São os valores que indicarão como transformar-se sempre, sem jamais deixar de ser o que é, sem tornar-se outro. São os valores que figurarão no mais alto posto a cada decisão a ser tomada. E, principalmente, são os valores que enchem de orgulho aqueles que fazem parte da empresa e deixam claro aqueles que não devem e jamais estarão ali.
Para identificar, lapidar, testar e encontrar esta essencia tão rica nos envolvemos de maneira fantástica, e agora é a hora de compartilhar com todos aqueles que fazem parte desta empresa. Foi uma grande alegria participar deste projeto.

No comments: