Tuesday, May 10, 2011


Kassab ganha o picadeiro da palhaçada sem vergonha!

Kassab realmente se perdeu ao nomear Rezek para a Secretaria de Participação e Parceria. Me pergunto que tipo de participação Kassab está visando nas parcerias que serao estabelecidas por um político com uma história suja por casos de corrupção e abuso de poder.
Infelizmente ainda somos imaturos no exercer de nossa democracia, mas sigo na esperança de que o amadurecimento virá. Kassab, espero eu, deverá pagar por uma nomeação que desrespeita a população da cidade de São Paulo.
Em minha última viagem me surpreendi com as expectativas que existem lá fora quanto ao desenvolvimento do Brasil. Há muito tempo escuto que o Brasil será o país do futuro e tal. Mas foi a primeira vez que vi as pessoas realmente interessadas em entender o que se passa por aqui. Muitos aprendendo português, e todos reagindo com exclamações quando entendiam que eu era brasileiro, me oferecendo uma enxurrada de perguntas. Tudo isto, no entanto, configura uma oportunidade, e caberá a nós aproveitála para relmente dar um importante passo neste país.
A pouca vergonha que ainda é majoritária na classe política brasileira tem de acabar. Figuras como o Sr. Rezek, ainda que seja apenas um ridículo aprendiz frente a figuras como o Sr. José Sarney, precisam deixar de exister neste país!
Não há divídas de que o Judiciário e o Legislativo precisam agir com mais seriedade, mas também nós temos de aprender a votar com seriedade e, principalemnte, temos de aprender a nos manifestar politicamente.
A omissão frente ao cenário político nos faz parte ativa nesta vergonhosa realidade brasileira.
Meu caro Sr. Kassab, tenha o respeito com sua população! E nós, tomemos coragem para começar a sair às ruas quando estas coisas acontecem!

No comments: