Thursday, February 03, 2011


Três Filmes
Vamos lá aos comentários livres da semana.

Primeiro filme, que nada tem de novo,…nem de filme quase:  
Os Mercenários       ( The Expendables ).
O filme, que é mais um roteiro do Sylvester Stallone deixa a desejar em quase tudo que eu entendo por pilares de um bom filme. A única coisa em que o filme foi primoroso foi na escolha dos atores, que, no entanto, atuaram bem em papéis medíocres num roteiro desinteressante com uma trama que não vale nada. Passei o filme todo esperando ele começar e ele acaba sendo tão ridículo que dá até vergonha. Os herois do filme, em tese um grupo de bem treinados mercenários, chega a uma pequena nação Latina, cujas cenas, alias, foram feitas no Brasil em boa parte, e em menos de meio dia já for a identificados pelo exército, arrumaram uma tremenda bagunça e tem de fugir em uma escapada desastrosa. Os caras são muito ruins mesmo! Planejamento zero, execução porca. E esses caras são os herois??!! Triste!
Pra quem quiser teimar: www.osmercenarios.com.br


Agora, mudando radicalmente, aí vai um filme maravilhosos:
Vermelho como o Céu (Rosso Come il Cielo ), filme de 2006 do Diretor Cristiano Bortone.
O filme é lindo e conta a história de um instituto educacional para cegos na Itália. O filme é sensível sem exagerar no drama. As angústias são parte do contexto e não força motriz do filme, que conta uma história verdadeira e maravilhosa.
Como diria Jopi, um finlandês que conheci quando estive por lá em 1990 e, infelizmente, nunca voltei a ver: Se você alguém como um deficiente, a deficiência está na sua visao.

E já que estamos indo por aí, masi um filme imperdível: 
Temple Grandin, do diretor Mick Jackson.
Também baseado em uma história veridical a obra conta a história de uma garota autista que revolucionaou a cultura bovina nos EUA. É imperdível!
Pra quem quiser ter uma idéia, aí vai a webpage da Dra, Tmple Grandin  http://www.templegrandin.com/ ou http://www.grandin.com/

No comments: