Thursday, December 16, 2010


Todo acordar pode ser um novo nascer
(to a dear brother) 
Hoje me assustei. Sabe aquela coisa de trabalhar demais, sob stress e sem parar pra relaxar e escutar de verdade o coração e a alma. A história é clássica, mas hoje passou perto demais.
É difícil acreditar que as coisas podem acontecer conosco, porque preferimos nos alimentar das emoções que elas provocam quando acontecem com os outros. A realidade, porém, é mais direta: Elas podem, sim, acontecer conosco. Cuidar-se é uma atitude diária. Começa já. Não dá pra deixar pra amanhã, porque deixar pra amanhã torna-se um hábito. Um mal hábito!
Cuidar-se dá trabalho. Dá trabalho porque demanda discuplina e provoca os outros para que te pressionem a parar com isso. Todos incentivam, mas ao mesmo tempo te combram com demandas infindáveis que jamais caberão no tempo.
A atitude de cuidar-se é uma atitude de amor, pela vida e por si próprio. É uma attitude de humildade, ao aceitar nossa mortalidade e nossa fragilidade.
Somos seres maravilhosos, munidos de ferramentas maravilhosas que mal usamos e pouco aprendemos a usar. Usamos pouco o corpo, pouco a mente, pouco a alma. Usamos pouco nossas conexões, o amor que há no mundo e o mundo ao nosso redor. Usamos muito da forma errada, usamos pouco da forma boa.
Pare agora! Uma ano novo vai começar. Aproveite a oportunidade. Mas a mudança não vem do novo ano, vem de você.
Budha certa vez disse: Todo acordar é um novo nascer. Ao que um monge com quem muito estudei completou: E cada segundo pode ser seu acordar.
Desejo que meu amigo querido, irmão, alma boa, iluminado, ache seu caminho para acalmar sua mente, escutar sua alma e viver sua vida. Pois há muita vida nele para ser vivida. Muita riqueza para ser desperdiçada na velocidade do tempo. 
Você tem a coragem e a sabedoria pra fazer da sua vida tudo o que ela merece. Não viva apenas para atender as demandas dos outros, pois você é uma pessoa especial e todos acharão confortável te demandar sempre.
Meu coração sofre com tua angústia meu irmão. 

1 comment:

Diane Lorde said...

Que 2011 seja um ano repleto de prosperidade e saúde para realizarmos todos nossos desejos, parabéns pela mensagem!