Twittando e se Enrolando!
@as empresas precisam aprender a lidar com isso.
Sabe quando eu falo que as empresas precisam aprender a lidar com a transparência e o diálogo? Pois é; há uma mudança muito grande na forma de se comunicar com o mercado hoje. Primeiro, existem muitos públicos com quem a empresa precisa se comunicar. Depois, esta comunicação não pode mais ser unidirecional. Acabou a era onde a informação era construída e depois disponibilizada. Hoje ela é provocada e depois segue se construindo. Segue pelas mídias sociais que misturam pessoa física e jurídica num processo inevitável. Seguem agregando opiniões de muitos e de muitas vertentes.
As ações precisam ser vistas de forma estratégica e é preciso preparação para lidar com o que ela gerará. Saber reagir à imprevisibilidade. A transparência e a preparação para estabelecer um diálogo franco, consistente e estratégico com os diferentes públicos é indispensável para qualquer empresa hoje. Para qualquer marca.
As reações acontecem em alta velocidade e isto pode levar ao erro. Muitas empresas agem mal, preparam mal seus executivos para lidarem com tamanha exposição. Depois, lidam mal com as conseqüências disso. O processo vira uma bola de neve transloucada e ninguém analisa direito pra entender aonde ela começou. A tendência continua sendo escolher alguém pra carregar a culpa e fingir que o problema estava ali.
Na minha opinião: Erro comum, mas que condenará algumas empresas que irão se perder nesta profunda mudança, que vai, inevitavelmente, demandar que as organizações sejam muito diferentes do que ainda são hoje!
Mais uma vez: Transparência e diálogo são indispensáveis, mas as empresas e seus executivos ainda precisam aprender a lidar com eles.
No comments:
Post a Comment