Friday, February 18, 2011

My doubts are now so deep and so subtle that they seem simple. Like a foggy morning, peaceful, calm, but not clear. And the wise thing to do is to wait for nature and time to work it out.

Minhas dúvidas me parecem agora tão profundas e tão sutís, que parecem simples. Como uma manhã nebulosa; pacífica, tranqüilo, mas não clara. E o mais sábio a fazer é esperar a natureza e tempo fazerem o seu papel.

Wednesday, February 16, 2011

E eu realmente amei este filme!

Friday, February 11, 2011

Do baú e meio empoeirado, mas achei um trechinho de uma entrevista comigo que eu não tinha visto, então...fica aqui pra registro.

Monday, February 07, 2011

um dos maiores crescimentos para o espírito é internalizar a consciência da impermanência de tudo

E é também impermanente a consciência de que tudo é impermanente
Difícil entender nosso tamanho neste mundo, sendo que o mundo que conhecemos é somente aquele que temos dentro de nós.

Thursday, February 03, 2011


Três Filmes
Vamos lá aos comentários livres da semana.

Primeiro filme, que nada tem de novo,…nem de filme quase:  
Os Mercenários       ( The Expendables ).
O filme, que é mais um roteiro do Sylvester Stallone deixa a desejar em quase tudo que eu entendo por pilares de um bom filme. A única coisa em que o filme foi primoroso foi na escolha dos atores, que, no entanto, atuaram bem em papéis medíocres num roteiro desinteressante com uma trama que não vale nada. Passei o filme todo esperando ele começar e ele acaba sendo tão ridículo que dá até vergonha. Os herois do filme, em tese um grupo de bem treinados mercenários, chega a uma pequena nação Latina, cujas cenas, alias, foram feitas no Brasil em boa parte, e em menos de meio dia já for a identificados pelo exército, arrumaram uma tremenda bagunça e tem de fugir em uma escapada desastrosa. Os caras são muito ruins mesmo! Planejamento zero, execução porca. E esses caras são os herois??!! Triste!
Pra quem quiser teimar: www.osmercenarios.com.br


Agora, mudando radicalmente, aí vai um filme maravilhosos:
Vermelho como o Céu (Rosso Come il Cielo ), filme de 2006 do Diretor Cristiano Bortone.
O filme é lindo e conta a história de um instituto educacional para cegos na Itália. O filme é sensível sem exagerar no drama. As angústias são parte do contexto e não força motriz do filme, que conta uma história verdadeira e maravilhosa.
Como diria Jopi, um finlandês que conheci quando estive por lá em 1990 e, infelizmente, nunca voltei a ver: Se você alguém como um deficiente, a deficiência está na sua visao.

E já que estamos indo por aí, masi um filme imperdível: 
Temple Grandin, do diretor Mick Jackson.
Também baseado em uma história veridical a obra conta a história de uma garota autista que revolucionaou a cultura bovina nos EUA. É imperdível!
Pra quem quiser ter uma idéia, aí vai a webpage da Dra, Tmple Grandin  http://www.templegrandin.com/ ou http://www.grandin.com/